Viagora

Secretaria de Saúde atrasa obras de UBS de Pau D’Arco desde 2010

O Ministério Público quer esclarecimentos da Sesapi e pede que seja apontado se há perspectivas de conclusão da obra.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) está com as obras da Unidade Básica de Saúde do Município de Pau D'Arco não concluídas desde o ano de 2010. Na última sexta-feira, 08 de junho, o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças realizou vistoria nas obras de construção. O Ministério Público foi acionado pelo prefeito do município, Nilton Bacelar, que acompanhou a visita.

“Trata-se de mais uma obra inacabada. O prédio está em estado de abandono e deterioração, com proliferação de animais, acúmulo de lixo, telhas quebradas, matagal... Enfim, um quadro lastimável para um bem que deveria estar servindo a toda população de Pau D'Arco”, destacou Paulo Rubens Rebouças. 

De acordo com o gestor municipal, faltam apenas 10% da estrutura para conclusão, o equivalente a R$ 79 mil. A prefeitura oficiou a Sesapi, mas o órgão estadual não teria encaminhado respostas satisfatórias. A UBS disponibilizaria serviços de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e vacina, entre outros.

Ainda segundo o Prefeito, a obra foi iniciada e depois paralisada, tendo posteriormente sido retomada e novamente paralisada. São quase oito anos com investimento de recursos e de força de trabalho, sem que o objeto tenha atingido sua finalidade. 

O Promotor de Justiça determinou a instauração de notícia de fato, com comunicação à SESAPI para que preste esclarecimentos, encaminhe documentos e aponte se existe perspectiva de conclusão da obra.

Facebook
Veja também