Viagora

Secretaria de Saúde confirma dois casos de coronavírus em Timon

A Secretaria Municipal divulgou o boletim no início da noite deste sábado (04). O levantamento também apontou 25 casos suspeitos da doença na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou no início da noite deste sábado (04), que o município tem agora dois casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com a secretaria, tratam-se de um homem e uma mulher com faixa etária entre 30 e 40 anos de idade, mas que não apresentam sintomas graves e estão em isolamento domiciliar. Os dois casos confirmados em Timon possuem histórico de viagem à São Paulo e tiveram contato próximo com uma pessoa que testou positivo para a doença.

A secretaria de saúde também informou que todas as providências de responsabilidade da Vigilância Epimediológica do município estão sendo adotadas com relação aos casos, os profissionais de saúde estão em constante monitoramento.

Segundo o último boletim divulgado hoje, Timon possui dois casos confirmados da doença, 25 casos suspeitos e 5 descartados.

Cuidados preventivos

As organizações de saúde em todo o país ressaltam que as medidas de proteção devem ser mantidas como permanecer em isolamento domiciliar, lavar as mãos com frequência com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%.

  • Foto: ViagoraCuidados e prevenção contra o novo coronavírus.Cuidados e prevenção contra o novo coronavírus.

Evitar tocar os olhos, nariz e boca, contato com pessoas gripadas e lugares aglomerados, manter a distância mínima de 1,5m das outras pessoas também são medidas que previnem o contágio pelo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Timon

Maranhão

Coronavírus

Facebook
Veja também