Viagora

Secretaria de Segurança entrega dois novos veículos ao IML

Os carros irão reforçar o trabalho da perícia em Teresina e dar suporte nas demais cidades que dependem de viaturas da capital.

A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí entregou, nesta segunda-feira (14), dois veículos novos para o Instituto Médico Legal de Teresina (IML). Os carros irão reforçar o trabalho da perícia na capital e dar suporte nas demais cidades.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraVeículos entregues.Veículos entregues.

De acordo com o diretor do IML, Antônio Nunes, as viaturas entregues darão suporte tanto em Teresina como em demais cidades otimizando o tempo de remoção de corpos nesses municípios que dependem, por vezes, de carros da capital. “Com essas duas viaturas que estamos recebendo agora, vamos poder otimizar todo o atendimento à população do estado abrangendo Piripiri e todo o sul piauiense que era uma reclamação enorme da população no que diz respeito à rapidez da remoção de corpos. Então estes veículos darão suporte muito grande e assim poderemos prestar um serviço com mais qualidade”, explica.

Ele afirma ainda que as unidades do IML passarão por reformas em breve para regulamentar infraestrutura. “Possuímos ainda algumas pendências em relação à estrutura, no entanto já temos um contrato com ordem de serviço emitida para trabalhar em um reforma geral na unidade de Teresina e aos poucos iremos trabalhar nas demais unidades”, afirma.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, afirma que a entrega faz parte de um processo de aquisição de novas viaturas para órgãos do estado, desta vez o intuito foi reforçar os veículos do IML para atender às demandas e investir na perícia criminal.

“Estamos dando uma atenção especial para o setor de perícia criminal. Na verdade são cinco viaturas que foram adquiridas, já recebemos duas que estão sendo entregues hoje para atender às demandas principalmente da capital. Com essa entrega, vamos estar passando uma das viaturas que estavam aqui na capital para a cidade de Picos, ou seja, agora teremos a cobertura em Parnaíba, que já tem equipamentos novos também, e estamos renovando toda a frota de Teresina”, disse.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraSolenidade de entrega.Solenidade de entrega.

A Secretaria de Segurança está implantando dois espectrômetros para dar suporte aos trabalhos de perícia, segundo eles sem o equipamento o laudo definitivo em investigações só é finalizado depois de meses terminando por liberar os envolvidos por falta de provas, com o equipamento isso é feito em um dia ainda em flagrante.

“Com isso nós vamos também estar recebendo equipamentos para perícia que estão vindo da Alemanha, temos uma grande quantidade de laudos que estão acumulados. Com esse equipamento, o que a gente levava de 3 a 4 meses para concluir, iremos fazer em um dia já o laudo definitivo. Serão dois equipamentos, um fica em Teresina e o outro em Parnaíba, a ideia é adquirirmos outro para Picos”, concluiu Fábio Abreu.

Em novembro deste ano será inaugurado o primeiro laboratório de DNA do Piauí, de acordo com o secretário, atualmente esse tipo de trabalho é realizado em outros estados pela falta de estrutura e partir do mês que vem isso poderá ser realizado no Piauí.

Facebook
Veja também