Viagora

Secretaria de Segurança investe R$ 2 milhões em compra de armas

De acordo com o secretário Fábio Abreu, armas serão disponibilizadas principalmente aos policiais que trabalham no interior do Estado.

O secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, está em Brasília buscando a liberação de equipamentos para as instituições de segurança pública no Estado. O investimento de R$ 2.110.777,80, a maior compra de armas, de acordo com a secretaria.

 “Chegaram 700 novas pistolas, 12 espingardas calibre 12, 10 fuzis 556 e 12 metralhadoras. Nosso objetivo é antecipar liberação para fazer entrega oficial aos nossos policiais. Amanhã terei audiência com o general responsável pelas importações e exportações de material bélico em para que autorize compra de pistolas Glock, as melhores do mundo. Nossos policiais merecem”, informou o secretário.

  • Foto: Facebook/Fábio AbreuFábio AbreuFábio Abreu

Fábio Abreu disse ainda que essas armas serão disponibilizadas principalmente aos policiais que trabalham no interior do Estado.

“Na segurança pública não se admite que tenhamos única e exclusiva responsabilidade do Estado. Temos apoio do governador, mas temos limitações e precisamos esse apoio também em Brasília, do Governo Federal. Nosso objetivo é fortalecer o trabalho policial e proporcional ao cidadão direito de ir e vir”, asseverou.

Fábio Abreu concluiu dizendo que em sua estada em Brasília também irá em busca da liberação de suas emendas parlamentares para áreas como saúde e infraestrutura, mas principalmente para segurança pública.

Facebook
Veja também