Viagora

Secretaria de Segurança investe R$ 2 milhões na Polícia Civil

O recurso é destinado para para a revitalização e construção de novas unidades.

A Polícia Civil do Piauí recebeu mais de R$ 2 milhões de investimentos em restauração e construção de novos complexo e delegacias na capital e no interior do estado, por meio da Secretaria de Segurança Público do Piauí. Entre as obras inauguradas estão o Complexo de Segurança Pública de Parnaíba, delegacia de Bonfim do Piauí e ampliações nas unidades de Floriano, Buriti dos Lopes, Picos e Pedro II, além da Instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-Sul e Núcleo de Feminicídio.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSecretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

“Nesses dois anos e meio de gestão estão sendo feitos investimentos na parte estrutural e em material básico como aquisição de novos coletes, armas, munições, viaturas e outros equipamentos de proteção individual”, esclareceu o delegado geral, Riedel Batista, afirmando também que a secretaria também tem investido em capacitação do policial civil através cursos ofertados pela Academia de Polícia nas áreas de Inteligência, Direitos Ambientais, Armamento e Tiro.

Fora isso, está previsto para o segundo semestre de ano, a entrega de novas obras em todo estado. “São importantes obras que serão concluídas e outras que estão em processo de andamento, obras estas que irão interferir diretamente na melhoria no atendimento à população e nas condições de trabalho dos policiais”, destacou o diretor financeiro da Secretária de Segurança, coronel Rubens Pereira.

Nos próximos dias serão inauguradas na capital a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Delegacia de Homicídios que passará a ser Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, dentro do modelo exigido pela Secretária Nacional de Segurança Pública. Também está previsto para o mês de agosto a entrega da Central de Flagrantes de Parnaíba e as Unidades Integradas de Segurança nas cidades de Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Vila Nova e Canto do Buriti.

Facebook
Veja também