Viagora

Secretaria de Segurança rebate má colocação de Teresina em ranking

Também é citado que a atual gestão só assumiu a pasta no ano de 2015 e fez um planejamento efetivo e uma série de ações com o intuito de reduzir a criminalidade em todo o Piauí.

Em resposta a matéria publicada pela Revista Exame, em março de 2017, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí emitiu nota em resposta a colocação que a capital Teresina ocupa no ranking. A cidade está em 74º lugar entre as melhores cidades para se viver no Brasil.

A pesquisa avaliou educação, segurança, saúde, cultura, saneamento básico e sustentabilidade. Por meio da nota a secretaria alega que os dados relativos a segurança são correspondentes ao ano de 2014, quando o estado apresentou os maiores índices de violência de toda a sua história.

  • Foto: Lucas DiasFábio AbreuFábio Abreu

Também é citado que a atual gestão só assumiu a pasta no ano de 2015 e fez um planejamento efetivo e uma série de ações com o intuito de reduzir a criminalidade em todo o Piauí.

Confira a nota:

“Sobre a pesquisa publicada pela Revista Exame que avaliou as condições de vida nas capitais brasileiras, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informa que os dados relativos à segurança referem-se ao ano de 2014, quando o estado piauiense registrou os maiores índices de violência de toda a sua história. A atual gestão, ao assumir a pasta no ano de 2015, planejou e efetivou uma série de ações com o objetivo de reduzir a criminalidade. Um conjunto de medidas como reforço no policiamento ostensivo, convocação de policiais civis e militares, investimentos na estrutura, entre outros, possibilitou a queda dos índices. No ano de 2014, Teresina registrou 446 ocorrências de crimes violentos letais intencionais. Em 2016, os casos somaram 363. Comparando os dois anos a redução é de 18,6%. A SSP-PI é consciente de que ainda há muito a ser feito para garantir a tranquilidade almejada pelos teresinenses e piauienses, mas esclarece que todos os esforços são empreendidos através de um trabalho comprometido, transparente e de valorização dos nossos policiais.”

Facebook
Veja também