Viagora

Secretaria prepara segurança para prova do Enem 2021 no Piauí

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, haverão 1.122 agentes atuando para garantir a aplicação das provas.

Na manhã dessa sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP) iniciou as preparações para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

De acordo com a SSP, durante a primeira reunião, as equipes discutiram sobre alinhamento e planejamento operacional para os dois dias de prova que ocorrerão no estado.

  • Foto: Divulgação/SSP-PISecretaria de Segurança Pública inicia preparação para o Enem no Piauí.Secretaria de Segurança Pública inicia preparação para o Enem no Piauí.

O major Audivam Nunes explica que a missão da SSP é cuidar da logística operacional nos dias que antecedem o Enem e durante a aplicação das provas, para manter a ordem.

“A nossa missão é cuidar de toda logística operacional nos dias que antecedem o Enem, como também manter a tranquilidade e a ordem nos finais de semana da avaliação para os alunos e também nos locais de provas”, explicou.

Segundo o major Audivam, a Secretaria contará com 1.122 agentes de segurança pública e com um Centro Integrado de Segurança juntamente com Guarda Municipal, Correios, FGV, Equatorial e Polícia Federal. As provas acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro.

Facebook
Veja também