Viagora

Secretário confirma homologação do Concurso da Prefeitura de Teresina

Manoel Neto afirma que a homologação acontecerá ainda neste mês de agosto.

A homologação do concurso unificado da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) realizado em 2016 vai acontecer ainda este mês, de acordo com o confirmado pelo secretário de administração de Teresina, Manoel de Moura Neto, na última terça-feira, 1º de agosto.

A apesar da confirmação da homologação, o secretário disse que ainda não há previsão de quando os aprovados serão chamados para assumir. “Não podemos garantir o exato momento em que os aprovados serão chamados, mas é claro que a gente torce para que as coisas aconteçam o mais rápido possível”, disse.

  • Foto: Câmara Municipal de Teresina.Reunião realizada com uma comissão que representa os aprovados no concurso e o vereador Venâncio Cardoso.Reunião realizada com uma comissão que representa os aprovados no concurso e o vereador Venâncio Cardoso.

A indefinição do período de convocação seria por conta da crise financeira que atinge a economia, mesmo argumento usado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no início deste ano durante entrevistas que tratavam sobre o assunto.

Após a homologação, acontecerá a divulgação do cronograma, elemento importante para chamar os candidatos a assumirem os cargos, mas ainda não há uma data definida para isso.

As vagas serão destinadas a sete órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta, como a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

Facebook
Veja também