Viagora

Secretário de esportes Miguel Rosal é ameaçado de morte

Criminosos estão usando fotos e dados do secretário de esportes de Teresina para aplicar golpe na compra de veículos do DETRAN.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, está sendo vítima de um golpe, e nesta segunda-feira (10), em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário contou detalhes e disse que chegou a sofrer dois atentados.

Miguel Rosal relata que criminosos estão usando sua foto e seu nome se passando por um vendedor do Detran de carros que não foram para leilão. Segundo o secretário, os criminosos fazem a negociação, pedem 50% do valor adiantado, e, após a transferência, bloqueiam as vítimas.

“No meu caso eles criaram essa página e esse WhatsApp e disseram que eu era vendedor do Detran, de carros que não vão para leilão. Eles pegam fotos do meu Facebook e do meu Instagram, e começam a oferecer vantagens dizendo que eu sou despachante do Detran, e começam a vender facilidades. Eles fazem a negociação, as pessoas depositam 50% do valor nas contas deles, essas contas estão todas no Acre e no Amapá. Eu já recebi cópias e depósitos do estado do Amapá. Inclusive essas cópias já estão em posse da polícia do crime virtual. Depois de receber os 50% de entrada, eles simplesmente bloqueiam as pessoas, mas os meus dados é que estão em poder desses elementos que compraram essa facilidade. E meu nome é muito conhecido em Teresina. Todo mundo conhece, vai atrás de mim, eu tive o primeiro atentado, foi na própria secretaria, chegou um cidadão lá para me matar”, relata o secretário.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário é ameaçado de morte por pistoleiros após sofre golpeSecretário é ameaçado de morte por pistoleiros após sofre golpe

Com o golpe, várias pessoas procuram o secretário exigindo o veículo comprado, algumas pessoas chegaram a contratar assassinos de aluguel para matar Miguel Rosal, acreditando que o secretário não cumpriu com o acordo da suposta venda de veículos.

“E dissera para mim ‘Olha, você não morreu porque falou a verdade. Você não confirma a fotografia já tinha morrido. Mas vou chamar aqui uma terceira pessoa para te apresentar. Diga o que você veio fazer aqui’, ele em posse de uma arma disse ‘eu vim matar esse rapaz aqui que o senhor encomendou’. Contratou um pistoleiro para acabar com a minha vida naquele momento”, disse Miguel Rosal.

A dimensão da ação dos criminosos é tamanha que o secretário afirmou que pessoas do município de Paulistana já caíram no golpe, como aconteceu com um casal que supostamente comprou dois carros e duas motos, acabaram dando todo o dinheiro para os criminosos e ficaram sem ter como voltar para a cidade natal.

“Muitos deles não caiem no golpe, mas muitos caiem, já tem gente de Paulistana que caiu no golpe. Lá em Paulistana, uma senhora lá com o marido comprou dois carros e duas motos e pagaram os 50% para os bandidos pensando que estavam tratando comigo. Esse caso foi tão horrível. Eles deram todo o dinheiro que tinham e ficara sem dinheiro mesmo para voltar, e eu ainda me sensibilizei com essas pessoas, pagando as passagens deles”, comenta Rosal.

Diante da situação, Miguel Rosal relata que está sendo privado de sua vida pessoal, e que atualmente, temendo um terceiro atentado, só participa dos eventos da Semel, evitando se expor em lugares públicos. Segundo o secretário, até o momento nenhuma resposta foi dada pela polícia.

“Esse momento eu estou muito abalado com a situação, a minha família toda, filhos, netos, todo mundo, e fica uma situação muito difícil. Eu só estou participando dos eventos as Semel, mas a vida mesmo de lazer com a minha família hoje eu não faço mais isso, temendo essa situação. Agora só ando com muito amigos, com muitas pessoas”, finaliza o secretário.

Facebook
Veja também