Viagora

Secretário de Parnaíba nega descredenciamentos de equipes da Saúde

O secretário da Saúde, Leonardo Correia, aproveitou para atacar a imprensa.

O secretário da Saúde de Parnaíba, Leonardo Correia, negou na semana passada a informação de que 32 equipes da Estratégia Saúde da Família teriam sido descredenciadas pelo Ministério da Saúde. Ele atacou a imprensa e disse que as notícias divulgadas davam a entender se tratar de irresponsabilidade da administração municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário de saúde de Parnaíba, Leonardo Correia.Secretário de saúde de Parnaíba, Leonardo Correia.

“É coisa da mídia, a turma do quanto pior melhor. As nossas 44 equipes estão funcionando normalmente e com todas com médicos. E não perdemos nenhum credenciamento, conforme foi noticiado. O município pode ter até 72 equipes, porém, não temos ainda estrutura e nem profissionais para expandir. A informação divulgada é leviana, que tenta ludibriar a nossa população com informações inverídicas”, esclareceu o secretário.

Leonardo Correia reafirmou que o município pode implantar mais equipes, além da capacidade de 72, no momento em que a administração achar conveniente.

“Quando a população for crescendo e o prefeito contratando mais profissionais, solicitaremos a implantação de novas equipes. Podemos entrar em contato com o Ministério da Saúde e podemos credenciar novas equipes. Isso não vai impedir de abrirmos em outros bairros a qualquer momento uma unidade de saúde. Sendo aprovado pelo conselho fiscal, podemos instalar uma nova equipe. Vamos acabar com essa imprensa leviana e vamos nos unir por uma Parnaíba melhor”, destacou Leonardo Correia.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também