Viagora

Secretário de Turismo propõe adiamento do carnaval no Piauí

De acordo o secretário Flávio Nogueira Júnior, a proposta é adiar as festas de Carnaval no estado para junho, junto com as festas juninas, caso até lá a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível.

Considerando o cenário ainda preocupante devido a pandemia da Covid-19, o secretário de Estado do Turismo (Setur), Flávio Nogueira Júnior, propõe que as festividades de Carnaval no Piauí sejam adiadas para o mês de junho.

De acordo o secretário de Turismo, a proposta é adiar as festas de Carnaval no estado para junho, junto com as festas juninas, caso até lá a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível. Flávio Nogueira Júnior, que também é médico, destaca ainda é preciso manter os cuidados contra a doença.

“O vírus continua circulando. Já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, observa o secretário.

O secretário lembra ainda que em outros estados, como a Bahia e o Rio de Janeiro, que possuem umas das mais tradicionais festas de Carnaval, já confirmaram o adiamento das festividades. Flávio Júnior ressalta que várias cidades do Piauí têm festas tradicionais no Carnaval, que costumam contratar bandas que atraem um grande público, até mesmo pessoas de outros estados.

“O Piauí tem muitas cidades com tradições carnavalescas, a exemplo de Luís Correia, Barras, Água Branca, União e Floriano, por exemplo. São cidades que costumam trazer bandas nacionais e atraem um grande público, não apenas do Piauí, mas também de outros Estados. O momento é de continuar com cautela, adotando os cuidados necessários para evitarmos que tenhamos ainda mais casos de pessoas com o vírus e até mesmo óbitos”, comenta.

O assunto será discutido com o governador Wellington Dias que, em dezembro, seguindo orientações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde (COE), já havia dado orientações para que não houvesse as festividades de réveillon. “Discutiremos com os prefeitos dessas cidades e avaliaremos um momento oportuno para que essas festas possam voltar a acontecer, mas em segurança”, finaliza o secretário.

Facebook
Veja também