Viagora

Secretário diz que parente de Paulo Martins pode participar de licitação

De acordo com o secretário Sousa, nada impede que algum parente do prefeito Paulo Martins participe de algum pregão licitatório na prefeitura de Campo Maior

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSecretário municipal de administração de Campo Maior, Francisco Sousa(Imagem:Reprodução)
O secretário de administração falou que já está estudando uma possibilidade para evitar que o mesmo problema quanto ao endereço das empresas volte a se repetir. MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 11H50.

Neste sábado (16/06) o secretário municipal de administração de Campo Maior, Francisco Sousa, foi a emissora oficial da prefeitura e entre vários assuntos ele falou na polêmica que envolveu o tio do prefeito Paulo Martins (PT), João Soares da Silva, que é irmão do ex-diretor do Hospital de Campo Maior, José Soares.

Logo no início da entrevista, o apresentador do programa decidiu deixar o povo falar, e tanto ele quanto o secretário foram surpreendidos com a primeira participação ser de uma pessoa insatisfeita com a administração atual.

O ouvinte que se identificou como Antenor Lima do Alto do Meio começou a criticar a gestão e foi impedido de continuar com sua fala. O apresentador inventou que a ligação estava com defeito, quando na verdade não apresentava nenhuma falha. Ele foi tirado do ar rapidamente e o secretário juntamente com o radialista, fingiram que não entenderam o que ele disse, passando a ler apenas as mensagens do celular com medo de liberar o telefone.

SECRETÁRIO DISSE QUE PARENTE DO PREFEITO PODE SIM PARTICIPAR DE LICITAÇÃO

De acordo com o secretário Sousa, nada impede que algum parente do prefeito Paulo Martins participe de algum pregão licitatório na prefeitura de Campo Maior. “A lei não o proíbe, qualquer pessoa pode participar”, afirmou.

O locutor, a fim de acobertar a situação, disse que o tio do prefeito nem fez questão de avisar que iria participar, mas o próprio secretário disse que todo mundo sabia que ele estava participando.

ENTENDA O CASO

No final do mês de maio o promotor Cláudio Bastos impediu a participação de uma empresa ligada ao tio do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) numa licitação da prefeitura de Campo Maior. O problema detectado pelo promotor foi o endereço informado pela empresa não existia.

“Estamos estudando a possibilidade da empresa que tiver interesse de concorrer nas licitações ser obrigada a apresentar fotos comprovando de que funciona no endereço informado. Não tenho conhecimento de que este procedimento exista em outra parte do Brasil, mas nós vamos estudar esta possibilidade pra evitar este tipo de problema” disse o secretário.

FATO PODE ACONTECER COM QUALQUER PREFEITO

Francisco Sousa procurou a redação do Campo Maior em Foco e disse que a sua fala está baseada no Art. 9° da Lei de Licitações - 8666/93 onde fala que parentes de prefeitos não são impedidos de participar de licitações.

“A lei não vale só para o prefeito Paulo Martins, mas sim para todo e qualquer gestor do Brasil” explicou. O secretário diz que inclusive esse mesmo fato aconteceu na gestão do ex-prefeito João Félix, onde empresas ligadas a ele venceram licitações. “Não sei se houve o contrato, mas tenho provas de que empresas ligadas ao ex-prefeito venceram licitações em Campo Maior quando ele era prefeito” finalizou Sousa.

Facebook
Veja também