Viagora

Secretário Fábio Abreu dá dicas de segurança durante o Carnaval

Os turistas devem ter atenção dobrada, ficando atento a ações básicas de autoproteção, como evitar locais pouco movimentados.

Com as festividades do Carnaval, milhares de pessoas se deslocam da capital para municípios do interior do Piauí e turistas de outros estados aumentam o fluxo de veículos e de pessoas no estado. O Secretário de segurança Pública, Fábio Abreu dá dicas aos foliões.

  • Foto: Facebook/ Fábio AbreuFábio Abreu em Luís CorreiaFábio Abreu em Luís Correia

Fábio Abreu afirma que os turistas devem ter atenção dobrada, ficando atento a ações básicas de autoproteção, como evitar locais pouco movimentados. “As pessoas vão brincar o Carnaval e acabam se deslocando para locais escuros, proporcionando ocasiões para os criminosos. Nós orientamos que esses foliões procurem andar em grupos e que se responsabilizem um para com o outro. Evitem andar com objetos de valores. Caso aconteça algum problema, seja tolerante e evite confusões desnecessárias”, disse Abreu.

O secretário informou que haverá policiamento reforçado no litoral e em municípios onde tradicionalmente há mais visitantes nesse período. “Esse policiamento estará trabalhando de maneira intensa no litoral do Piauí e vai agir nas regiões periféricas no sentido de identificar e evitar ações dos criminosos. Mas é necessário e recomendável que esses jovens tomem esses cuidados, em especial quem for ingerir bebida alcoólica que estejam sempre na companhia de alguém responsável para evitar transtornos”, ressaltou Fábio Abreu.

  • Foto: Facebook/ Fábio AbreuOperação Carnaval em Luís CorreiaOperação Carnaval em Luís Correia

Na quarta-feira (22), 10 viaturas, policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) e dos comandos especializados foram deslocadas para ajudar na atuação policial que está sendo realizada nesse período carnavalesco no litoral do Piauí.

Facebook
Veja também