Viagora

Secretário Gláuber representa o município de Picos no encontro do Consórcio "Univale"

De acordo com Gláuber o encontro foi muito frutífero e as expectativas agora são as melhores possíveis.

Os prefeitos do Vale do Canindé e Guaribas se reuniram na última quinta-feira, 31/10, em Oeiras/PI para discutirem sobre a criação do Consórcio Regional dos Territórios sobre Resíduos Sólidos. Foram sugeridos quatro nomes para o Consórcio, mas a sugestão acolhida por unanimidade foi “Univale”.

O prefeito de Oeiras Lukano Sá, falou para os colegas sobre a importância do consórcio para os municípios e os procedimentos legais para a criação destes. E como devem ser organizados os protocolos de intenções junto aos municípios participantes, que tiverem a intenção de aderir ao projeto do Consórcio.
Imagem: DivulgaçãoEncontro do Consórcio Encontro do Consórcio "Univale"

O prefeito Kleber Eulálio de Picos, que é uma das cidades mais importantes do Vale do Guaribas, não pode participar por agenda previamente designada, mas se fez representar pelo assessor Gláuber Silva, secretário de meio ambiente e recursos hídricos.

De acordo com Gláuber o encontro foi muito frutífero e as expectativas agora são as melhores possíveis. "Tivemos no encontro, a pedido do prefeito Kleber, que é um dos entusiastas dessa ideia do consórcio e informamos ao grupo a intenção do nosso município de aderir ao bloco e construir novas alternativas a destinação do lixo urbano"

"Picos já tem, atualmente, um aterro controlado e, em breve, terá um dos primeiros aterros sanitários do estado, com mantas impermealizadas, tanques de chorume, dentre outros. Todavia, temos uma responsabilidade com a região, por sermos uma cidade polo, por isso, que estamos interessado nesse consórcio, que poderá, inclusive, rediscutir o local do Aterro", explicou o secretário.

Participaram do evento os prefeito dos municípios de Alagoinha do Piauí/PI (Dr. Pedro Otacílio), Cajazeiras do Piauí/PI (Aldemar Carmo), Caldeirão Grande – PI (João Vianney), Bocaina – PI (Dr. José Luiz ), Caridade –PI (José Lopes), Francisco Santos – PI (José Edson), Simões – PI (Francisco Dogizete), Floresta – PI (Avelar Lopes), Marcolândia (Francisco Pedro), Massapê (Francisco Epifânio), Santa Rosa do PI (Edgar Castelo Branco), São Francisco de Assis (Genivaldo Irineu), São João da Varjota (Nonato Barbosa), São José do Piauí (Atiano Bezerra) e Sussuapara – PI (Edvardo Antonio).

Além dos representantes de : São Francisco do Piauí, Tanque, Bela Vista, Campinas, Pio IX, Itainópolis, Santana, Santo Inácio, Simplício Mendes, Picos, Queimada Nova, Patos, Jacobina, Betânia e Colônia.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também