Viagora

Secretário Gláuber Silva se reúne com catadores no Aterro Controlado de Picos

A iniciativa partiu dos catadores que buscaram junto a Secretaria de Meio Ambiente melhorias nas condições de trabalho, o que uniu as determinações das leis que devem ser cumpridas.

Na manhã dessa sexta feira (29) Gláuber Silva, Secretário de Meio Ambiente de Picos esteve reunido com catadores de material reciclável nas imediações do aterro controlado do município, na ocasião foram discutidos os projetos de beneficiamento da coleta e separação do material além de medidas de segurança que irão reduzir as possibilidades de acidentes e contaminação dos catadores de acordo com as leis que asseguram este tipo de prática.
Imagem: DivulgaçãoGláuber Silva reunido com catadores de material reciclável.(Imagem:Divulgação)Gláuber Silva reunido com catadores de material reciclável.

A iniciativa partiu dos catadores que buscaram junto a Secretaria de Meio Ambiente melhorias nas condições de trabalho, o que uniu as determinações das leis que devem ser cumpridas sendo amplamente debatido entre todos.

Na ocasião o Secretario Glauber explanou a vontade de se viabilizar o projeto da usina reciclável o que favorecia melhores condições de trabalho aos catadores e traria imensos benefícios ao meio ambiente.

Os trabalhadores que estavam instalados irregularmente no local a partir desta iniciativa serão novamente cadastrados, receberão identificação como fardamento do município e terão horários para estarem coletando os materiais recicláveis.

Um próximo passo da secretaria será identificar e cadastrar os atravessadores para que o trabalho dos catadores tenha remuneração justa. Também será feito o monitoramento de veículos que frequentemente depositam lixo no aterro e que não fazem parte da frota do município, para entrarem na área terão que portar uma autorização ambiental emitida somente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também