Viagora

Secretário Nouga Cardoso visita escolas e programa retorno das aulas

O secretário e a equipe técnica estiveram visitando algumas escolas, analisando as estruturas e organização nessa sexta-feira (18).

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está trabalhando na organização das escolas da Rede Municipal de Ensino para o retorno de aulas presenciais no segundo semestre de 2021.

De acordo com a Semec, a expectativa é de que este retorno aconteça durante o mês de agosto. Os professores, coordenadores e funcionários já estão recebendo as orientações quanto a sistemática que serão adotadas para atender aos alunos.

  • Foto: Ascom/SemecSecretário de Educação, Nouga Cardoso visita escolas municipais de Teresina.Secretário de Educação, Nouga Cardoso visita escolas municipais de Teresina.

Conforme a programação da Semec, o retorno será feito no formato híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outra em casa, acompanhando as aulas via MobiFamília, TV aberta e uma plataforma própria da Secretaria.

Segundo o secretário, professor Nouga Cardoso, o retorno no formato híbrido está previsto para os alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, que são consideradas turmas estratégicas.

“Para que isso seja possível, estamos visitando as unidades escolares, conversando com diretores, professores, analisando os espaços e adotando todas as medidas de segurança sanitária. Além disso, devemos considerar que todos os trabalhadores da educação municipal deverão estar vacinados até o mês de agosto”, disse.

O secretário e a equipe técnica estiveram visitando algumas escolas, analisando as estruturas e organização nessa sexta-feira (18).

Nouga visitou o CMEI Cintia Medeiros, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste da capital e acompanhou uma vistoria técnica da equipe de engenharia da Semec.

Ainda segundo a Semec, na unidade, deverão ser feitos reparos hidráulicos, retelhamento e capina antes do retorno das aulas.

Facebook
Veja também