Viagora

Secretários deixarão cargos para concorrer à Prefeitura de Teresina

Para concorrer à prefeitura de Teresina, três pré-candidatos terão que deixar os cargos do Governo do Piauí.

Apesar da pandemia da Covid-19, e a incerteza em relação à data de realização das eleições 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o calendário para que servidores públicos deixem a função para concorrer às eleições deste ano.

Para concorrer à prefeitura de Teresina, três pré-candidatos terão que deixar os cargos do Governo do Piauí para participarem do pleito. São eles: Fábio Novo, secretário de Cultura; Fabio Abreu, secretário de Segurança, e Simone Pereira da secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo.

  • Foto: Montagem/ ViagoraSimone Pereira, Fábio Novo, Fábio Abreu e Kleber MontezumaSimone Pereira, Fábio Novo, Fábio Abreu e Kleber Montezuma

O secretário Fábio Abreu se mostra otimista com a decisão de uma data para as eleições ainda na primeira semana do mês de junho e diz que está atento ao prazo de desincompatibilização.

Já a secretária Simone Pereira, deve deixar o cargo em 30 de maio. Fábio Novo, relata que pretende deixar a função no dia 03 de junho. O secretário comenta que irá indicar uma pessoa para assumir o cargo, mas que será anunciada pelo governo.

Kleber Montezuma, apontado como possível candidato do prefeito Firmino Filho deve deixar a Secretaria Municipal de Educação (Semec) no próximo dia 03, com o desligamento, a indicação deve se confirmar.

Facebook
Veja também