Viagora

Secult abre inscrições para seleção e produção de filmes no Piauí

Os interessados tem até o dia 30 de outubro para inscreverem seus projetos.

O edital para a seleção de projetos audiovisuais no Piauí foi lançado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Ao todo serão escolhidos 20 filmes inéditos dos gêneros de animação, documentário e ficção, que receberão apoio cultural e financeiro, avaliado em R$ 6 milhões.

  • Foto: SecultSeleção de Projetos Audiovisuais.

As inscrições começaram nesta sexta-feira (15) e vão até o dia 30 de outubro. Os interessados devem comparecer à sede da Secult ou enviar a documentação pelos correios, que se trata da ficha de inscrição preenchida, planilha de custos, roteiro cinematográfico, currículo do diretor, declaração de compromisso e dossiê com clipping. No ato da inscrição é exigido que o proponente do projeto apresente 4 cópias de CD ou DVD não regravável dos arquivos.

A seleção dos projetos será realizada através de uma comissão que julgará a técnica e relevância dos temas, além de analisar o orçamento solicitado. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas que possuem empresas no estado há mais de 2 anos, podendo ter até dois projetos aprovados.

A iniciativa conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, Governo Federal, Tesouro Estadual da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Edital (PDF)

Anexos edital (World)

Anexo V (FSA)

Anexo V (Secult)

Facebook
Veja também