Viagora

Secult faz solenidade de abertura do Festival de Inverno de Pedro II

O evento reúne música, artesanato, turismo e gastronomia

A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada na manhã desta quarta-feira no Palácio de Karnak. O evento, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, reunirá música, artesanato, turismo e gastronomia.

O governador Wellington Dias, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o secretário estadual de Cultura Fábio Novo, secretário de Governo Merlong Solano, entre outras autoridades que estavam na solenidade, disseram que o evento é um dos que mais impulsiona o turismo dessa região. 

  • Foto: Ascom/SecultAlgumas das autoridades que participaram da solenidade de abertura do Festival.Algumas das autoridades que participaram da solenidade de abertura do Festival.

O secretário Fábio Novo apresentou toda a programação do evento e destacou uma novidade para o festival deste ano: o Desafio Serra dos Matões que é uma competição de corrida de 21 km, onde participantes vão se deparar durante o trajeto com apresentações de alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento e de vários músicos. 

 “Essa proposta de associar o Desafio Serra dos Matões com a cultura é algo diferente e inovador, que chama atenção. Nós vamos possibilitar levar para a zona rural de Pedro II a arte, que chegará aos lugares mais distantes da cidade”.

 O secretário de Cultura revelou outra novidade. “No período do festival abriremos em Pedro II, assim como fizemos em Oeiras, com a escola de Bandolins e em Bom Jesus com a escola de Rabecas, a escola de Jazz, que funcionará na nossa casa de cultura Memorial Tertuliano Brandão”.

O festival vai oferecer uma programação diurna, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. O local dispõe, também, de inúmeras opções de trilhas, banhos de cachoeiras, centros históricos e feiras de artesanato local. 

O governador Wellington Dias comentou  os investimentos no turismo. “A ideia é investir em talentos, em artistas de qualidade, no turismo, nos empreendedores do comércio, da área de serviços. Nossa meta é que o Festival de Inverno de Pedro II sobreviva independente de governo, que ele seja cada vez mais autossuficiente por meio de sua própria economia e pela movimentação de recursos”, disse o governador Wellington Dias. 

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae. 

Confira a programação completa do palco Opala:

 Quinta-feira 15/06 

Myrian Eduardo (Pedro II)

Donny Nichilo Band (Blues - EUA)

Alceu Valença 

Sexta-feira 16/06 

Gustavo Andrade Blues Band (MG)

Roberta Campos (MG)

Erasmo Carlos (RJ)

 Sábado 17/06 

Oitavo Resgate (PI)

Diogo Nogueira (MA)

Cidade Negra (RJ) 

Domingo 18/06 

Banda Retrô (Pedro II)

As Fulô do Sertão (PI)

Chambinho do Acordeon (PI)

Facebook
Veja também