Viagora

Seduc disponibiliza quase 6.500 vagas para cursos técnicos

Somente estudantes de escolas públicas estaduais com idades de 15 a 19 anos podem se candidatar às vagas.

 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou processo seletivo com 6.435 para todo o Piauí em 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nas áreas de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Produção Cultural e Designer, Infraestrutura e Segurança. O processo é destinado a estudantes de escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante.

Os cursos acontecem por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Bolsa-Formação/MedioTec e são ofertados pelas redes Federal e Estadual de Educação.

A diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, diz que a oferta do MedioTec no Piauí envolve tanto a Rede Estadual como a Federal e tem o intuito de garantir maior possibilidades de acesso à Educação Profissional.

Somente estudantes com idades de 15 a 19 anos podem se candidatar às vagas.

As inscrições começam no dia 05 de junho e seguem até o dia 23 de junho, com aulas de segunda a sexta - feira, no horário de 08:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00h, nas escolas ofertantes. Cada candidato terá direito a duas opções de curso.

Os cursos vão ocorrer nas modalidades presencial e a distância.

A relação dos candidatos classificados vai ser divulgada no dia 10 de julho de 2017 e disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Educação (www.seduc.pi.gov.br), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI (www.ifpi.edu.br) e Universidade Federal do Piauí - UFPI (ufpi.br). 

A previsão para o início das aulas é para o dia 14 de agosto de 2017. 

Facebook
Veja também