Viagora

Seduc estuda transferir alunos de escola em reforma Álvaro Ferreira no bairro Piçarra

O prédio passa por reforma e ampliação e os estudantes reivindicam uma possível transferência para outro local.

O Secretário de Educação, Átila Lira, esteve na tarde desta segunda-feira (06) no Jornal do Piauí, para esclarecer como ficará a situação dos alunos que estudam na Unidade Escolar Álvaro Ferreira, bairro Piçarra, zona sul de Teresina. O prédio passa por reforma e ampliação e os estudantes reivindicam uma possível transferência para outro local.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSecretário de Educação, Átila Lira(Imagem:Reprodução)Secretário de Educação, Átila Lira
De acordo com o secretário, a escola tem grande importância para a região sul. “A Unidade Álvaro Ferreira é uma escola central e possui hoje capacidade para aproximadamente 200 alunos, e com a reforma a previsão é que pelo menos mil alunos sejam assistidos”, disse o secretário.

Reuniões entre a direção da escola, uma equipe de engenheiros e integrantes da unidade de inspeção escolar já estão sendo realizadas, a fim de se resolver o impasse. “Estamos conversando, pois se preciso vamos dar passe para os alunos, se tiver alteração”, declarou o gestor, sobre a possibilidade de transferência para escolas mais distantes que precisem de transporte para os estudantes.

Obras

“O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) já autorizou a construção de 40 quadras esportivas, a reforma de 35 escolas de tempo integral, que terão refeitórios, ginásios e banheiros, bem como 31 escolas profissionalizantes. Tudo ainda este ano”, ressaltou o gestor.

Ainda segundo Átlia Lira, no ano de 2011 foram construídos 30 ginásios, mas o governador Wilson Martins espera alcançar a meta de 100 ginásios tanto reformados e ampliados, quanto construídos até o ano de 2014.

Facebook
Veja também