Viagora

Seduc faz licitação para construção de escola e quadras no Piauí

A escola de São Gonçalo do Gurguéia contará com dez salas de aula e dependências administrativas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou o Aviso de Licitação nº 008/2021 para a construção de uma escola Padrão Seduc-PI e quadra poliesportiva, no município de São Gonçalo do Gurguéia e mais uma quadra poliesportiva, no município de Coronel José Dias, orçadas em cerca de 3,8 milhões de reais.

A abertura do certame acontece no dia 24 de maio e será realizado por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratação). A escola de São Gonçalo do Gurguéia contará com dez salas de aula e dependências administrativas, além de quadra poliesportiva coberta com vestiário.

Segundo o governo, em Coronel José Dias, a Unidade Escolar Professora Raquel Ferreira Oliveira será contemplada com a construção de Quadra Poliesportiva Padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O Valor Global da licitação é de R$ 3.882.436,68 (três milhões oitocentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e trinta e seis reais e sessenta e oito centavos).

O gerente da 15ª GRE, Carlos Omar, destaca que a nova escola atenderá um universo de cerca de 200 alunos. “É com grande satisfação que nós da 15ª GRE e a comunidade de São Gonçalo do Gurguéia recebemos a notícia da licitação e posterior construção de uma unidade escolar como essa. Será de grande imporância para a cidade e para o extremo sul do Piauí. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao governador Wellington Dias e ao secretário Ellen Gera pela inclusão da construção Unidade Escolar Hermínio Barreiras nesse projeto de reestruturação da rede pública do Piauí”, afirma.

O RDC é um certame de licitação pública mais ágil e prático do que a concorrência, já que nele é permitido a inversão de fases, ou seja, primeiro se analisa a proposta e depois a habilitação da empresa vencedora. A licitação acontece através do Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasgovernamentais.gov.br).

Dentro do PRO Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, um recurso oriundo do precatório do Fundef que contemplará programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas, além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

Facebook
Veja também