Viagora

Seduc investiu mais de R$ 16 milhões em obras no último ano

O valor é referente à construção de novas escolas técnicas e profissionalizantes,construção e reforma de quadras poliesportivas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) investiu no último ano, R$ 16.289.774, em obras de melhorias em toda a rede estadual de ensino, com recursos do tesouro estadual.

O valor é referente à construção de novas escolas técnicas e profissionalizantes, ampliação de pólos da Universidade Aberta (UAB), construção e reforma de quadras poliesportivas, além de obras estruturantes voltadas à parte elétrica, hidráulica, instalação de caixas d’água, recuperação de telhado, de muros, recuperação de lajes, e demais serviços de engenharia. 

"É com muito esforço que a Seduc realiza grandes investimentos por todo o Estado com recursos do Tesouro Estadual, são obras que mudam a realidade dos alunos e garantem um ambiente adequado aos estudos", afirmou o gerente de engenharia da Seduc, major Alex Fabiano.

Ao todo, são cerca de 80 obras concluídas e entregues nos municípios de Paulistana, Avelino Lopes, Redenção do Gurguéia, Elesbão Veloso, Teresina, Coivaras, Pedro II, Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, Marcolândia, Matias Olímpio, São Julião, Fronteiras, Barras, São Miguel do Tapuio, Piripiri, Buriti dos Lopes, Barro Duro, Guaribas, Oeiras, Curral Novo, Campinas Do Piauí, Simões, Nazaré do Piauí, Bocaina, Fronteiras, Domingos Mourão, Picos, Santa Cruz do Piauí, Francinópolis, São João do Piauí, Batalha, Campo Maior, Valença Do Piauí, Esperantina e Ipiranga.

Ainda estão sendo executadas 67 novas obras, dentre elas, a construção de novas unidades de ensino, reforma e ampliação de outros centros educacionais, construção de quadras poliesportivas cobertas e equipadas com vestiários e melhorias na parte externa e interna das escolas.

Estes empreendimentos estão em pleno andamento nas cidades de Teresina, Jaicós, Santa Filomena, Pedro II, Piracuruca, São João da Fronteira, Água Branca, Brasileira, Floriano, Parnaíba, Curimatá, Padre Marcos, Picos, Campinas do Piauí, Valença do Piauí, Monsenhor Gil, Campo Maior, União, Altos, São Miguel do Tapuio, Amarante, São José do Peixe, Ipiranga, Cristino Castro, Piripiri, Redenção do Gurguéia, Santa Cruz dos Milagres, Lagoa do Sítio e Francinópolis.

A Seduc investe também na reestruturação de Centros Especializados que atendem às pessoas com deficiência. Em Teresina, o Centro de Estimulação Sensorial para Crianças vai ganhar quadra, a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA) terá uma piscina, a Associação dos Cegos e o Centro Integrado de Educação Especial - CIES também serão beneficiados com melhorias.

Facebook
Veja também