Viagora

Segunda chamada do Prouni é divulgada nesta sexta-feira (02)

O programa ofertou 243 mil bolsas, sendo 13.863 integrais e 129.124 parciais.

Hoje (02) deve ser divulgada a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado será disponibilizado no site do Prouni. Os candidatos também poderão consultar a lista pelo aplicativo do Programa para celular e tablets.

Conforme a Agência Brasil, os convocados têm até 09 de março para comprovar os dados informados a inscrição na universidade que escolherem para estudar. Quem não for aprovado pode manifestar interesse na lista de espera de 16 a 19 março.

  • Foto: Reprodução/Ministério da EducaçãoSegunda chamada do Prouni será divulgada hoje (02).Segunda chamada do Prouni será divulgada hoje (02).

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Neste ano, foram disponibilizadas 243 mil bolsas, das quais 113.863 são integrais e 129.124 são parciais.

Segundo o Ministério da Educação, as bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimos. Já as bolsas parciais são para candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Para concorrer às bolsas do programa, o candidato não deve possuir diploma superior, deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

Também é necessário ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas ou instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Facebook
Veja também