Viagora

Segundo dia de provas do Enem 2019 acontece neste domingo

Neste domingo, 10 de novembro, os candidatos inscritos no Enem 2019 comparecerão aos locais de prova para responder questões de matemática e ciências da natureza.

Neste domingo, 10 de novembro, os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 voltam aos locais de prova para o segundo dia de provas, onde terão cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natueza.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). A aplicação das provas inicia às 13h30 e encerra às 18h30. Estudantes que irão realizar as provas em estados com fuso horário diferente de Brasília devem estar atentos aos horários locais de fechamento dos portões.

O Inep orienta ainda que os estudantes devem se apresentar aos locais de prova munidos de documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, reservista, passaporte ou CNH) e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Aparelhos eletrônicos devem permanecer desligados e com alarmes desligados mesmo dentro dos envelopes lacrados. Caso algum aparelho faça barulho, o candidato será imediatamente eliminado.

No último domingo (3), primeiro dia de provas do Enem 2019, dos 5,09 milhões de candidatos inscritos, 3,9 milhões compareceram aos locais de prova para realizar o exame, representando um índice de abstenção de 23%, o mais baixo da história do Enem.

Facebook
Veja também