Viagora

Segurança dos Correios de Teresina vira réu em ação por furto

Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal, após apuração do caso através de inquérito realizado pelo Departamento de Polícia Federal no Piauí.

A juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, decidiu receber denúncia contra Sebastião Moreira de Sousa, tornando-o réu em ação penal na Justiça Federal. A decisão é da última quarta-feira, 10 de maio de 2017.

Sebastião foi acusado pelo Ministério Público Federal de cometer crime de furto, tipificado no art. 155 do Código Penal. A denúncia relata que Sebastião, enquanto segurança da Agência dos Correios, furtou objetos, entre eles celulares, que se encontravam no Centro de Distribuição dos Correios – CTCE, em Teresina, durante o ano de 2012.

A denúncia foi baseada em inquérito policial realizado pelo Departamento de Polícia Federal no Piauí, onde há indícios da autoria e materialidade do crime, inclusive com imagens do prédio dos Correios, material apreendidos e  declarações colhidas no decorrer da investigação.

Além disso ficou contatados que os números de IMEI’s dos aparelhos celulares roubados, foram registrados em nome de familiares e pessoas próximas ao acusado.

Com o recebimento da denúncia, o réu tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa sobre as acusações.        

Facebook
Veja também