Viagora

Segurança terá 1.500 homens do Exército em 39 zonas eleitorais

O General Cunha Mattos esclareceu que as tropas federais não atuarão no policiamento ostensivo.

Aproximadamente 1.500 homens de quatro batalhões do Exército atuarão para garantir a votação e apuração nas 39 Zonas Eleitorais que requisitaram a força federal no Piauí.

No plano, já estão inclusos os 14 municípios que ainda se encontram com os pedidos pendentes de análise do Tribunal Superior Eleitoral, para o caso de as solicitações serem aprovadas no decorrer da semana.

Ontem (01º) aconteceu uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para apresentação do plano de atuação das Tropas Federais em 122 municípios piauienses durante as eleições gerais deste ano. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, des. Sebastião Ribeiro Martins, assistiu a explanação do comandante-geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Mattos.

Participaram também da reunião o vice-presidente do TRE-PI, des. Pedro de Alcântara Macêdo; os juízes: Dr.  Antônio Soares dos Santos, Dr. Astrogildo Mendes, Dr. José Wilson Ferreira, Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros, Dr. Daniel Santos Rocha Sobral. O Procurador Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca, e o diretor-geral do TRE-PI, Dr. Geraldo Almeida Mota Filho.

O General Cunha Mattos esclareceu que as tropas federais não atuarão no policiamento ostensivo, somente na coibição de crimes eleitorais através de ordem do juiz eleitoral a quem caberá o poder de polícia.

Facebook
Veja também