Piauí

Sejus autoriza visitas presenciais em presídios de Teresina e Altos

Segundo o secretário da Sejus, cada interno poderá receber visita a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado.
24/09/2020 17h50 - atualizado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que os internos das unidades penais de Teresina e Altos poderão receber visitas presenciais de familiares e amigos a partir do dia 1° de outubro.

Segundo o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, o retorno será de forma gradual, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, e que no primeiro momento, a medida valerá apenas para as penitenciárias de Teresina e Altos.

“Estamos em processo de readequação dentro do sistema prisional, criando espaços para poder ter esse retorno das visitas presenciais de forma segura tanto para os internos, quanto para os familiares. Em outubro, nós daremos início ao retorno gradual das visitas, obedecendo todos os protocolos de saúde”, afirma o secretário.

Ainda de acordo com o secretário da Sejus, cada interno poderá receber visita a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí, em caso de aumento do número de internos que testarem positivo para o novo coronavírus, a visitação será, e em relação a visitas virtuais, a medida continuará em vigor para internos que não receberem visitas presenciais de familiares e para unidades penais do interior do estado.

Mais na Web