Viagora

Sejus convoca agentes para lotação provisória na próxima terça

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí está convocando 50 agentes penitenciários aprovados para audiência pública que definirá a lotação dos novos servidores.

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí está convocando 50 agentes penitenciários aprovados para audiência pública que definirá a lotação dos novos servidores.

A audiência será realizada na próxima terça, dia 8 de janeiro, às 11h, na Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen) em Teresina.

A escolha da lotação temporária nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça será realizada conforme a discricionariedade da Administração Pública, obedecendo ao rigor das normas do edital do concurso.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira as nomeações são uma das principais pautas para o sistema prisional. “Conquistamos importantes obras e recursos para o sistema prisional nos últimos anos, como novas unidades penais, armamento e equipamentos de proteção individual. Esse reforço no nosso efetivo vem ao encontro desses avanços e era uma das nossas principais reivindicações que felizmente foi atendido ainda em 2018”, assinalou.

Os candidatos convocados ou os procuradores legalmente habilitados deverão comparecer à audiência com antecedência mínima de 60 minutos do horário estipulado, munidos de documento oficial de identificação original, com fotografia. Os faltosos ou os que, mesmo comparecendo, não efetuarem opção perderão o direito à escolha e terão sua lotação definida pelo Secretário da Justiça do Estado do Piauí, dentre as vagas remanescentes, após a lotação dos demais convocados.

Os efeitos judiciais da nomeação valem a partir do primeiro dia útil de janeiro. A lotação provisória será definida na audiência pública de 08 de janeiro e a posse será divulgada de acordo com agenda do governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também