Viagora

Sejus critica nota de repúdio do presidente do Sinpoljuspi

A Sejus se pronunciou nesta sexta (27), sobre as críticas feitas pelo Sinpoljuspi ao Secretário de Justiça Daniel Oliveira.

A Secretaria de Justiça (Sejus) se pronunciou a respeito de uma nota de repúdio e esclarecimento divulgada por Kleiton Holanda Pereira, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). Na nota, o sindicato criticou o posicionamento do Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, de afastar agentes penitenciários investigados pela Operação Penitentes, deflagrada pela Polícia Civil em Parnaíba no ano passado.

  • Foto: Divulgação / Lucas Dias - GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

Os envolvidos foram afastados no dia 16 de julho deste ano, após a acusação de envolvimento de práticas ilícitas ocorridas na Penitenciária de Paranaíba. Para o sindicato, a atitude do secretário ocorreu por omissão administrativa. Eles também relataram que o Sinpoljuspi chegou até mesmo a cobrar a Daniel Oliveira, providências a respeito das práticas ilícitas.

  • Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira

A Sejus esclareceu que foram organizadas investigações dentro do órgão sobre o envolvimento dos agentes no crime organizado. Também em nota, a secretaria destacou que irá combater todas as atitudes ilegais cometidas e que em nenhum momento, ao contrário do que relatou o Sinpoljuspi, recebeu denúncias sobre atos criminosos cometidos pelos agentes.

A nota relata ainda, que entre os afastados estão agentes que fazem parte diretamente do sindicato.

Confira o pronunciamento da Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça informa que as investigações sobre o envolvimento de agentes penitenciários no crime organizado foram iniciadas dentro do próprio órgão, que encaminhou e colaborou com todo o processo de investigação na justiça, resultando no afastamento dos servidores envolvidos. A secretaria destaca que toda e qualquer atitude ilegal será combatida duramente. Destaca-se ainda que em nenhum momento recebeu denúncias do sindicato sobre ações criminosas entre agentes penitenciários e que, entre os envolvidos afastados, há, inclusive, agentes sindicalizados e ligados ao sindicato.

Facebook
Veja também