Viagora

Sejus deflagra Operação Fim de Ano nas penitenciárias do Piauí

Conforme a secretaria, a Operação Fim de Ano constitui em vistorias estruturais em todas as unidades penais no Estado.

Nessa segunda-feira (22), a Secretaria de Justiça (Sejus) deflagrou mais uma operação no sistema prisional piauiense. A ação aconteceu na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina.

Conforme a secretaria, a Operação Fim de Ano constitui em vistorias estruturais em todas as unidades penais no Estado. O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou a fiscalização realizada na capital.

‘’ Iniciamos mais uma operação da Secretaria de Justiça que tem como objetivo manter uma vigilância aproximada dentro de nossas unidades penais. Demos início na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, fazendo uma vistoria em todos os pavilhões, e, assim, iremos proceder em todas as unidades penais do Estado ainda neste ano”, disse.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíOperação Fim de Ano realizada em sistemas prisionais de TeresinaOperação Fim de Ano realizada em sistemas prisionais de Teresina

De acordo com a Sejus, estiveram na ação os policiais penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da própria unidade penal, além de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Além da Operação Fim de Ano, a Sejus seguirá realizando também a Operação Monitorados, que tem como objetivo a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas, com uso de tornozeleira eletrônica.

Facebook
Veja também