Viagora

Sejus entrega novos armamentos a agentes penitenciários do Piauí

O Sistema Prisional do Piauí recebeu, nesta terça-feira (19), nova etapa de carabinas e pistolas calibre 12.

O Sistema Prisional do Piauí recebeu, nesta terça-feira (19), nova etapa de carabinas e pistolas calibre 12. Na solenidade de entrega do armamento, realizada na sede da Secretaria estadual da Justiça (Sejus), também foram entregues novas carteiras funcionais a agentes penitenciários.

Dentre as unidades contempladas com o armamento estão o Comando de Operações Especiais (COP), CDP de Altos, Irmão Guido, Casa de Custódia e Penitenciária Feminina de Teresina, garantindo o que a lei estabelece e que os servidores habilitados possam fazer uso durante operações de segurança. “São equipamentos que, em casos de instabilidade, podem garantir a ordem e a segurança nas unidades”, pontua o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

  • Foto: CCOMEntrega de novos armamentos e identidades funcionais para sistema penitenciário.Entrega de novos armamentos e identidades funcionais para sistema penitenciário.

Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40. “O sistema hoje não é o que era há quatro anos. Podemos sentir uma mudança na cultura penitenciária do estado, um novo jeito de fazer o sistema, fruto de uma modernização na administração”, explica o diretor de Assistência Militar, coronel Pitombeira.

Na ocasião, a secretaria firmou o compromisso para a compra de mais munições e novas edições de treinamentos de pessoal. Na sexta-feira (22), deverão ser entregues novos equipamentos em Parnaíba.

Cadeia Pública de Altos

Reuniões diárias com a Caixa e com a empresa responsável estão sendo realizadas para a entrega da unidade até o mês de abril. A Cadeia Pública de Altos deverá ofertar mais de 600 novas vagas para o sistema prisional do Piauí.

Facebook
Veja também