Viagora

Sejus entrega novos kits de fardamento aos detentos da Penitenciária Feminina do Estado

Ao todo foram produzidos nesta segunda fase 60 kits de uniformes num total de 360 peças.

 

Imagem: AsCom SejusClique para ampliarFabricação de fardamento dos detentos (Imagem:AsCom Sejus)Fabricação de fardamento dos detentos
A Secretaria Estadual de Justiça realizou nesta terça-feira (14), na Penitenciária Feminina de Teresina a entrega dos certificados de conclusão da segunda etapa do curso de Corte e Costura. O curso é resultado de uma parceria entre a Sejus e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, e foi realizado no período de 09 a 20 de julho.

 

A primeira etapa da oficina de corte e costura foi realizada em março deste ano e teve uma produção de 558 peças de vestuários destinadas as internas da Penitenciária Feminina de Teresina. Já nesta segunda etapa a produção realizada por 15 internas irão contemplar as Penitenciarias de Picos e Parnaíba.

Ao todo foram produzidos nesta segunda fase 60 kits de uniformes. Cada kit é composto por uma calça comprida, duas bermudas e três camisetas brancas, num total de 360 peças. Durante a realização das duas etapas da oficina permanente de Corte e Costura foram confeccionadas 1.008 uniformes destinados a população feminina do sistema prisional piauiense. No mês de dezembro iniciará a produção para a população masculina.

Segundo Rosângela Queiroz, diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria Estadual de Justiça, a Sejus tem uma preocupação constante de promover meios de profissionalização para os internos do sistema penitenciário do Estado. “A Sejus tem a preocupação de está sempre promovendo meios de profissionalização para os presos, para que o retorno dessas pessoas ao convívio em sociedade seja positivo, de forma honesta e digna”, ressaltou.

As detentas também estão satisfeitas com a oportunidade a elas oferecida. “É uma oportunidade maravilhosa que a Secretaria está nos dando. Estou muito feliz que ações como essas sejam realizadas nos presídios, e assim tenhamos a oportunidade de recomeçar nossas vidas dignamente”, declarou Elisângela Alves, interna da Penitenciária Feminina de Teresina.

Facebook
Veja também