Viagora

Sejus inaugura base do Gruo Tático Prisional na Casa de Custódia

Além da inauguração da base, a Sejus entregou duas viaturas ao grupo especial. As viaturas são fruto de doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Nessa segunda-feira, 28 de setembro, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) inaugurou a base do Grupo Tático Prisional (GTP), na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Além da inauguração da base, a Sejus entregou duas viaturas ao grupo especial. As viaturas são fruto de doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

  • Foto: Divulgação/SejusViaturas entregues pela Sejus ao Grupo Tático Prisional.Viaturas entregues pela Sejus ao Grupo Tático Prisional.

O grupo é formado, exclusivamente, por policiais penais. Para o coordenador do Grupo Tático Prisional, Enemésio Lima, a inauguração da base na Penitenciária Professor José Ribamar Leite foi de suma importância para o sistema prisional.

“Essa base na maior cadeia do Estado é muito estratégica para o sistema prisional. Além disso, também estamos perto da Penitenciária Irmão Guido, outra unidade importante do sistema. Com isso, poderemos auxiliar os colegas que estão no dia a dia dos presídios com maior pronta-resposta”, disse Enemésio Lima.

  • Foto: Divulgação/SejusSejus inaugura base do Grupo Tático Prisional (GTP) na Penitenciária Professor José Ribamar Leite.Sejus inaugura base do Grupo Tático Prisional (GTP) na Penitenciária Professor José Ribamar Leite.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, a solenidade representa mais um ponto do plano de modernização do sistema prisional do Piauí.

“Seguimos avançando nas melhorias do sistema prisional piauiense. Essa base inaugurada na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite é um marco para o sistema. O GTP é nosso grupo especial que já tem desempenhado importantes missões de implantação de disciplina e de intervenção. Com esse espaço e a entrega das viaturas, nossos servidores poderão dar uma maior resposta para a segurança do Estado”, comentou o gestor.

Facebook
Veja também