Viagora

Sejus planeja para agosto retorno de visitas presenciais no Piauí

De acordo com a Sejus, no período de 2 a 20 de agosto acontecerá o recadastramento dos visitantes, e no dia 23 está programado o retorno gradativo das visitas em todo o Estado.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), programou para o mês de agosto o retorno de visitas presenciais no sistema prisional.

De acordo com a Sejus, no período de 2 a 20 de agosto acontecerá o recadastramento dos visitantes, e já na semana seguinte, no dia 23, está programado o retorno gradativo das visitas em todo o Estado.

O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. Em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.

Recadastramento

Para o recadastramento serão necessários documentos como RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, declaração de união estável com firma registrada em cartório e certidões negativas.

As visitas presenciais serão retomadas no dia 23, sendo feitas de forma gradativa, quando, no período de 30 dias, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual.

Facebook
Veja também