Viagora

Sejus realiza Operação Fim de Ano no sistema prisional do Piauí

As equipes da Sejus, em sua primeira ação do planejamento, realizaram uma vistoria em todos os pavilhões da Penitenciária Professor José Ribamar Leite.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) deu início nesta segunda-feira (30), à Operação Fim de Ano. Que seguirá até o início de janeiro de 2021 com ações em todas as unidades penais do Estado.

Segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, o objetivo da operação é assegurar a manutenção da ordem e da disciplina no sistema prisional piauiense.

As equipes da Sejus, em sua primeira ação do planejamento, realizaram uma vistoria em todos os pavilhões da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomPoliciais em Operação Fim de Ano da Sejus.Policiais em Operação Fim de Ano da Sejus.

De acordo com os policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares do Rocap e da Assistência Militar da Sejus, durante o procedimento, não foi encontrado nenhum celular, droga ou qualquer outro ilícito que pudesse comprometer o andamento da rotina carcerária do local.

Segundo o Governo do Piauí, em 2019, na mesma época, a operação encontrou 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros. Após a implantação de procedimentos, novas rotinas carcerárias e projetos que fomentam a ressocialização dos internos, a Sejus conseguiu evoluir e zerar a quantidade de ilícitos na unidade penal.

Facebook
Veja também