Viagora

Sejus reforça segurança na Casa de Detenção Provisória de Altos

Policiais Penais e servidores da Sejus, fizeram uma vistoria no local e, constataram que a unidade segue sem nenhum material ilícito em suas dependências.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou mais uma etapa da Operação Fim de Ano no sistema prisional, nessa quinta-feira (10), na Casa de Detenção Provisória (CDP) de Altos, Piauí.

Os Policiais Penais e servidores da Sejus, fizeram a vistoria, no local e, constataram que a unidade segue sem nenhum material ilícito em suas dependências. O procedimento de revista minuciosa foi mais um reforço da segurança.

  • Foto: Divulgação/AscomOperação da Sejus, em Casa de Custódia, em Altos, Piauí.Operação da Sejus, na Casa de Detenção Provisória de Altos, Piauí.

Segundo o gerente da CDP de Altos, o Policial Penal, Luiz Torquato, a operação visa manter o sistema mais seguro. E garantiu que a unidade, está completamente limpa, de acordo com ele, as vistorias diárias, vão continuar, para manter sempre esse padrão.

A Operação Fim de Ano é coordenada pela Diretoria de Inteligência Prisional (Dinp) e acontecerá em todos os estabelecimentos prisionais do Estado. A missão visa a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional e foi iniciada no dia 30 de novembro, na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. A operação já percorreu as unidades penais de Picos, Floriano, Oeiras e Esperantina.

Facebook
Veja também