Viagora

Semáforo é instalado no cruzamento da Prof. Valter Alencar com Treze de Maio

Os agentes de trânsito da Strans estão orientando condutores e pedestres durante as primeiras horas da manhã de operação do semáforo.

Neste sábado (9), a Avenida Professor Valter Alencar, no cruzamento com a Rua Treze de Maio, na zona Sul, terá a implantação de um novo semáforo.

Com instalação coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), por meio das equipes de Sinalização de Trânsito que compõe a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, que vem projetando novos cruzamentos semafóricos pela capital com o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que existem nos cruzamentos.

  • Foto: DivulgaçãoSemáforoSemáforo

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia, explica que já havia sido feito o pedido pela população e após estudos e monitoramento feitos no local detectou-se a necessidade da implementação do novo semáforo.

“O semáforo tem o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que existem naquele cruzamento, para dar um ordenamento maior ao trânsito no local e dará ao pedestre, ciclista e condutores maior segurança, tornando o trânsito mais seguro e prático”, informa a engenheira da Strans.

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia, orienta que as conversões permitidas são apenas frente direita. “Os condutores que faziam antes a conversão à esquerda para acessar as vias, terão agora que fazer o laço de quadra na rua seguinte”, orienta a engenheira da Strans.

Os agentes de trânsito da Strans estão orientando condutores e pedestres durante as primeiras horas da manhã de operação do semáforo.

Facebook
Veja também