Viagora

Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas começa dia 26 de junho

O projeto vai acontecer entre os dias 26 a 30 de junho e pretende mobilizar e sensibilizar a sociedade em relação às ações de prevenção e ao uso de drogas licitas e ilícitas no Estado do Piauí

A “Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas” começa nesta segunda-feira (26) e está sendo organizada pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas) e o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas.

O projeto vai acontecer entre os dias 26 a 30 de junho e pretende mobilizar e sensibilizar a sociedade em relação às ações de prevenção e ao uso e abuso de drogas licitas e ilícitas no Estado do Piauí.

A programação vai contemplar várias cidades, como Teresina, Pedro II, Valença, Floriano, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Angical, entre outras. O evento de abertura acontece a partir das 8h no auditório da Univerdiade Federal do Piauí de Floriano, no dia 26.

"A nossa finalidade é sensibilizar a sociedade sobre ações de prevenção ao uso e abuso de drogas. Além disso, queremos levar ao conhecimento da população o trabalho de tratamento e reinserção social de pessoas que sofrem da dependência de substâncias psicoativas”, ressaltou o Coordenador de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí, Sâmio Falcão.

Durante os dias várias atividades vão acontecer, como exposições, serviços de orientações, palestras, dentre outras atividades. No dia 26 vai acontecer uma blitz educativa no bairro São Joaquim em Teresina, palestra sobre drogas e seus malefícios no município de Lagoa de São Francisco e um ciclo de palestras no Rotary Clube em Teresina.

Já no dia 27 acontece na capital o projeto “Cinema na Escola”, na Unidade Escolar Auristela Soares. Como também a reinauguração da Casa Feminina e inauguração do projeto de adolescentes na Comunidade Terapêutica “Casa do Oleiro”, além de um debate sobre drogas licitas e ilícitas no auditório da Escola Superior de Advogacia do Piaui (ESA), entre outras atividades.

Facebook
Veja também