Viagora

Semana Mundial de Amamentação começa amanhã (01)

A campanha tem o objetivo de incentivar o aleitamento materno.

Para incentivar o aleitamento materno, de 1º a 7 de agosto, hospitais, maternidades e Unidades Básica de Saúde (UBS) de Teresina estão se programando para a chegada do Agosto Dourado e a Semana Mundial de Amamentação, que esse ano carrega o lema “Amamentar ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

Serão realizados nas maternidades durante a Semana de Amamentação com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, a promoção de rodas de conversa, palestras, apresentações, distribuição de materiais, exposições, mamaço e várias outras atividades com participação de pessoas da comunidade e profissionais da saúde.

Na quinta-feira (03) será feito no Hospital do Promorar uma roda de conversa com gestantes e mães atendidas pelo Hospital. Na Maternidade do Satélite, toda quinta-feira do mês são realizadas palestras que tratam de assuntos relacionados à amamentação.

Mércia Brito, diretora da Maternidade Wall Ferraz informou que durante a campanha, a maternidade estará recebendo na sua recepção, doações de frascos de vidro com tampas de plástico.

Facebook
Veja também