Viagora

Semana Nacional de Trânsito inicia nesta quarta-feira

A Strans irá promover uma série de ações educativas em Teresina iniciando na Praça do Liceu a partir das 8h.

Nesta quarta-feira (18), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá realizar uma série de ações educativas na Semana Nacional de Trânsito. A abertura das atividades será realizada na Praça do Liceu a partir das 8h.  

O público que comparecer aos eventos poderão participar de atividades educativas com o tema deste ano “No trânsito, o sentido é a vida”. A campanha tem como intuito promover a conscientização de condutores, também com foco em orientar pedestres, idosos, ciclistas e motociclistas.

A gerente de educação da Strans, Samyra Motta, afirma que ações como esta são importantes para evitar conflitos no trânsito, bem como promover a seguridade. “Precisamos conversar e conscientizar os condutores para que tenham uma conduta melhor no trânsito, é uma tentativa de diminuir os acidentes e as mortes. Esse é o maior objetivo destas campanhas, como o Maio Amarelo e agora a Semana Nacional de Trânsito”, explica.

O encerramento da campanha será no dia 25, até lá equipes estarão desenvolvendo as atividades educativas em diversos pontos da cidade. “Nos próximos dias faremos atividades nas escolas, vamos também fazer ações educativas nas ruas conversando com as pessoas, rodas de conversas em alguns órgãos públicos e desde o início do mês passado estamos indo nas escolas públicas e particulares orientar os pais para que respeitem as leis de trânsito”, afirmou Samyra Motta.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também