Viagora

Semar alerta para tempestades e ventos fortes em Teresina

A previsão de tempo divulgada pelo órgão nessa quarta-feira (13) aponta que há “risco moderado para fenômeno meteorológico adverso”.

Conforme alerta da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nas próximas 72 horas, o estado do Piauí poderá ter tempestades com chuvas, ventos e descargas elétricas fortes.

A previsão de tempo divulgada nessa quarta-feira (13) aponta que há “risco moderado para fenômeno meteorológico adverso”.

A gerente de Hidrometeorologia, Sônia Feitosa, relatou que apesar do “risco aparente” é possível que não ocorram fortes tempestades. No entanto, ela confirma que a semana será com chuvas pelo menos até o próximo sábado (16), especialmente na região Norte do estado.

“Nós temos potencial para ocorrer, mas não significa que terá. A informação no boletim é mesmo para ficarmos em alerta. É melhor alertar, e não vir a acontecer”, explicou a gerente.

Sônia relembrou as fortes chuvas com vento que ocorreram no Rio de Janeiro, em que seis pessoas morreram, centenas de árvores caíram e ruas ficaram alagadas. Ela não acredita que o cenário se repetirá no Piauí, mas é importante sempre ficar atento às condições climáticas.

O boletim Hidrometeorológico aponta que esta quinta-feira (14) em Teresina o tempo será “claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas que poderão ser chuvas”. A temperatura mínima é de 24°C e a máxima de 30°C.

Para o território estadual em geral, o tempo será “dia variando de nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas”. A temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 35°C.

Nesta sexta-feira (15), a previsão para Teresina é de “parcialmente nublado a nublado com chuva e trovada à tarde e à noite”, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.

Para o litoral é “parcialmente nublado a nublado com chuva a qualquer hora”. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.

“O dia será variando de ensolarado a parcialmente nublado com chuvas esparsas no Centro-Norte. No Sudeste, ensolarado com chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite”.

Facebook
Veja também