Viagora

Semcaspi faz capacitação para mais de 400 guardas municipais de Teresina

O treinamento é uma parceria da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) e a Gerência de Enfrentamento a LGBTfobia.

Nessa terça-feira (21), a Secretária Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), por meio da Gerência de Direitos Humanos (GDH), realizou o primeiro dia de capacitação de formação continuada para os Guardas Civis Municipais de Teresina sobre o tratamento adequado à população LGBTQIA+.

Segundo a SEMCASPI, o treinamento é uma parceria da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) e a Gerência de Enfrentamento a LGBTfobia, e tem como objetivo melhorar as condutas direcionadas a população LGBTQIA+ no município, como formas de abordagens e legislação.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaSEMCASPI realiza capacitação de guardas municiais sobre condutas com a população LGBTQIA+SEMCASPI realiza capacitação de guardas municiais sobre condutas com a população LGBTQIA+

“É de grande importância essa capacitação que a Gerência de Direitos Humanos (GDH) vem fazendo em parceria com a Gerência de Combate à LGBTfobia da SASC, porque a gente capacita os nossos profissionais, os profissionais do município, os guardas municipais, com formação das leis municipais que protegem a população LGBTQI+”, destacou o Gerente de Direitos Humanos, André Santos.

O Coordenador de Segurança do Município de Teresina, coronel Nixon Frota, falou sobre a importância da capacitação no trabalho dos guardas municipais.

“Primeiro ela traz essa nova capacitação para esses profissionais da proteção do patrimônio, da segurança pública que, é conhecer e saber como trabalhar com a comunidade LGBTQI+, e é importante saber como se relacionar. Mais uma forma da Guarda Civil Municipal realmente cumprir sua missão de proteger o patrimônio, proteger as pessoas, sabendo tratá-las corretamente, dirigir a cada um da forma correta”, destacou o coronel.

A SEMCASPI informou que a formação acontecerá até o dia 24 de setembro vai atender aproximadamente o efetivo de quase 400 guardas municipais de Teresina, no Auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina
Facebook
Veja também