Viagora

Semduh repara iluminação da Ponte Estaiada após novo roubo de cabos

Segundo o coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, as equipes estão em campo desde sexta-feira (05).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), após a Ponte Estaiada ser alvo de roubo pela sétima vez em cinco meses, anunciou que a instalação passará por reparos na iluminação.

Conforme a Semduh, outras providências estão sendo tomadas para evitar a ação de criminosos.

  • Foto: DivulgaçãoPonte EstaiadaPonte Estaiada

O último roubo aconteceu há uma semana. Foram levados cabos de cobre e outros acessórios que controlam a iluminação da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina.

Segundo o coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, as equipes estão em campo desde sexta-feira (05) para a reposição de todo o material.

“Desta vez, estamos trocando todos os cabos de cobre por cabos de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino. Infelizmente, na nossa cidade existem receptadores desses materiais que foram furtados, o que acaba fomentando novos roubos. Os prejuízos são incalculáveis”, lamenta Augusto.

Para coibir a ação dos criminosos, a Guarda Civil Municipal instalou um posto na Avenida Raul Lopes. Apesar de o posto ficar localizado embaixo da Ponte Estaiada, as viaturas ficarão circulando por todo o complexo turístico, e também serão instaladas câmeras de monitoramento.

Facebook
Veja também