Viagora

Semec anuncia que ampliará número de escolas de tempo integral em Teresina

A iniciativa é um esforço para atender a meta 6 do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta de tempo integral para pelo menos 50% das escolas públicas municipais, chegando a 25% dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que vai ampliar o número de escolas municipais que funcionam na modalidade de tempo integral. Cerca de 22 unidades de Ensino Fundamental trabalham com essa jornada estendida no munícipio de Teresina, o objetivo é aumentar para 27 até o ano de 2022.

De acordo com a coordenadora da Semec, Regina Soares, a secretaria está avaliando todos os aspectos diretamente nas unidades escolares de ensino que acreditam ser viáveis para a adoção dessa modalidade.

‘’A rotina de uma escola em tempo integral envolve atividades diversificadas, maior número de refeição e toda uma restruturação para que os alunos tenham um dia confortável no ambiente escolar, aproveitando ao máximo esse tempo’’, explica.

A iniciativa é um esforço para atender a meta 6 do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta de tempo integral para pelo menos 50% das escolas públicas municipais, chegando a 25% dos alunos da educação básica até o ano de 2025.

Uma equipe executiva da Semec está percorrendo as unidades de ensino que podem ser adequadas para funcionar nessa modalidade. As visitas são para analisar a capacidade estrutural, demanda da comunidade e principais necessidades para o novo formato.

Facebook
Veja também