Viagora

Semec anuncia suspensão das aulas em Teresina até 30 de abril

Segundo o secretário municipal de Educação, a decisão de prorrogar a suspensão das aulas se deu devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, 3 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que a suspensão das aulas nas escolas municipais de Teresina, foi prorrogada, pelo menos, até o dia 30 de abril. Segundo o órgão, a extensão do prazo se deve pela ameaça de transmissão do novo coronavírus.

“A ameaça se mantém, por isso prorrogamos a suspensão das aulas, mas garantimos a reorganização quando tudo voltar à normalidade. Vamos preservar a saúde dos alunos e professores e também o direito de ter os 200 dias letivos”, declarou o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. O secretário afirmou ainda que o calendário escolar será reorganizado para preservar os 200 dias letivos e 800 horas/aula.

  • Foto: Divulgação/AscomKléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina.Kléber Montezuma, secretário municipal de Educação.

Em casa, os estudantes recebem sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas online para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância.

Outra medida adotada pela prefeitura da capital para minimizar o impacto da pandemia entre os alunos é a distribuição de kits de alimentação escolar. Cerca de 50 mil kits já foram distribuídos para as famílias em 71 unidades de ensino pela cidade.

Facebook
Veja também