Viagora

Semec define retorno das aulas em Teresina para 1º de março

Segundo o secretário Nouga Cardoso, inicialmente apenas três turmas foram escolhidas para o horário híbrido, porque os alunos irão participar do Saeb.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) decidiu, nessa quarta-feira (10), que as aulas na rede de ensino de Teresina irão iniciar no dia 1º de março, sendo de forma híbrida para alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e de forma totalmente remota para as demais turmas.

As aulas no formato presencial estão paralisadas desde março de 2020 devido a pandemia da covid-19. Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a decisão foi tomada em conjunto com representantes dos professores, do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre outros.

Ainda de acordo com o secretário, inicialmente apenas três turmas foram escolhidas para o horário híbrido, porque os alunos irão participar do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Nouga disse ainda que, os pais ficarão livres para escolher o ensino híbrido ou remoto.

Facebook
Veja também