Viagora

Semec discute proposta de retorno das aulas presenciais em Teresina

Segundo a Semec, entre as medidas para evitar a propagação da Covid-19 está o rodízio entre os estudantes, atendimentos individualizados, disposição e distribuição de máscara e álcool em gel.

A Prefeitura de Teresina informou que nessa quinta-feira (29) a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) realizou uma reunião com gestores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para apresentar a proposta de retorno às aulas presenciais na Rede Municipal.

“A Semec está fazendo um trabalho de fortalecimento e alinhamento deste plano as realidades das Unidades de Ensino. Para isso, é preciso que exista esse amplo diálogo entre a Secretaria e os gestores escolares para que executemos um plano que efetivamente aconteça dentro do ambiente escolar, de forma segura e eficaz”, pontua a Gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSemec discute proposta de retorno das aulas presenciais em TeresinaSemec discute proposta de retorno das aulas presenciais em Teresina

De acordo com a pasta, entre as medidas para evitar a propagação da Covid-19 está o rodízio entre os estudantes, atendimentos individualizados, disposição e distribuição de máscara, álcool em gel, pias para higienizar as mãos, higienização semanal nas Unidades de Ensino e orientações sobre os cuidados pessoais.

“O plano apresentado foi elaborado seguindo todos os protocolos de segurança e respeito à vida. Para isso, vários gerentes e técnicos da Semec participaram desta construção. Após apreciação no dia de hoje, cada gestor tem autonomia para adaptarem, juntamente com sua equipe, um plano de atendimento especifico e condizente com a realidade da sua escola”, reforça a gerente.

Facebook
Veja também