Viagora

Semf de Teresina lança contato de whatsapp para dúvidas sobre negociações

Segundo a Secretaria de Finanças, os contribuintes que possuem débitos com o município até o ano de 2020 podem aderir ao Programa de Pagamento Incentivado.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semf) lançou um número de watsapp para que os contribuintes tirem dúvidas sobre o Programa de Pagamento Incentivado (PPI) que garante descontos de 100% sem juros e multas no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros tributos municipais.

De acordo com a Semf, através do número (86) 3215-7550, os contribuintes podem ter informações sobre outras facilidades para quitar suas dívidas. O novo canal é uma forma de dar mais agilidade e respeitar as normas das autoridades de saúde sobre o distanciamento em razão da pandemia da Covid-19.

Os contribuintes que possuem débitos com o município até o ano de 2020 podem aderir ao programa até o dia 30 de junho deste ano. O PPI oferece descontos e foi instituído através da lei complementar nº 5.578, publicada no último dia 29 de abril, no Diário Oficial do Município.

Segundo a lei, as dívidas que podem ser renegociadas através do REFIS são de IPTU, ISS, ITBI, taxas, multas das SDUs, Gevisa e/ou Semam e, poderão inclusive ser incluídos no PPI eventuais saldos de parcelamentos e reparcelamentos em andamento.

Além do watsaap, os contribuintes podem obter informações tarvés do site siat.teresina.pi.gov.br/portal-web,entrando em contato nos números 3215-7561 (CAP centro) e 3215-7870 (CAP Leste), ou indo em uma das centrais de atendimento ao público.

Facebook
Veja também