Viagora

Senador Elmano Férrer defende operação Lava Jato e pacote Anticrime

Elmano Férrer também diz acreditar que exista uma campanha em desfavor da operação Lava Jato

O senador da República do Piauí, Elmano Férrer, defendeu a operação Lava Jato e a aprovação do pacote Anticrime. Férrer fez um pronunciamento a respeito na tarde desta segunda-feira (17) “O Pacote Anticrime é a medida mais importante para ser tomada no combate à criminalidade e à corrupção”, afirmou o senador.

O Pacote Anticrime faz parte de um projeto de ações do ministro da Justiça Sérgio Moro em conjunto com a Operação Lava Jato, entretanto ainda tramita no Congresso Nacional. Elmano Férrer sustenta o argumento de que a aprovação do Pacote Anticrime é medida mais eficaz no momento para o combate à criminalidade e à corrupção “O Pacote Anticrime traz providências efetivas e eficazes contra o crime organizado e por isso, conta com maciço apoio popular. Uma dessas providências é a ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, tema que foi objeto de projeto de Lei de minha autoria em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para facilitar a identificação de criminosos e a resolução de crimes em que há vestígios biológicos”, declarou.

Pautas prioritárias com o tema da segurança pública e combate à corrupção são marcas registradas do senador que defendeu a Operação Lava Jato “Quero render a minha homenagem àqueles que fazem essa Operação Lava Jato, a que chamo de grande revolução, que vai nos tirar das garras enraizadas da corrupção em nosso país, da violência”, ressaltou Férrer.

Élmano Férrer disse concordar com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, na afirmativa de que poderia existir uma campanha para desacreditar a Operação Lava Jato e manifestou solidariedade à Sérgio Moro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também